domingo, 30 de janeiro de 2011

Celtic Woman - Non C'è Piú

Katy Perry - Firework

Música,força inspiradora!

Ultimamente eu estou ouvindo muito a música da Katy,Firework,alias estou ouvindo ela agora,eu não sei  se é o ritmo, a letra, só  sei que  fico muito animada quando escuto.
Existem músicas que nós fazem viajar ,para vários  momentos, pode ser   passados, que iram ficar para sempre guardados em nossos corações, ou  que queremos que faça parte de nosso presente ou futuro,e quando escutamos algumas músicas  sentimos uma explosão no coração,com sentimentos a flor da pele. Lembramos de coisas que poderiamos ter feito, e não fizemos,de circunstância e passagens de nossa vida que não damos valor,que poderiamos ter aproveitado muito mais,se não fosse nosso arrogância,ou o medo de ser feliz.
Esses são alguns trechos da música,que me faz refletir muito.
Você já se sentiu como um saco plástico
Flutuando pelo vento
Querendo começar de novo?

Você já se sentiu frágil
Como um castelo de cartas
A um sopro de desmoronar?

Você já se sentiu enterrado
Gritando sob seis palmos
Mas ninguém parece ouvir nada?

Você sabe que ainda há uma chance para você?
Porque há uma faísca em você

Você só tem que acendê-la
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como o dia da independência
..............
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua.
Qual é  a sua música?

domingo, 23 de janeiro de 2011

Matrix e Mito da caverna!

Terça-feira passada assisti um filme chamado Matrix, de 1999,dos gêneros ação e ficção científica dirigido pelos irmãos Wachowski,minhas amigas me disseram que esse filme tinha relação com O MITO DA CAVERNA de Platão.Pois bem fui me aprofundar no assunto e pesquisar sobre esse mito, e agora irei compartilha essa pesquisa com vocês!

Platão criou uma alegoria ,conhecida como mito da caverna,que serve para explicar a evolução do processo de conhecimento.
Segundo ele,a maioria dos seres humanos se encontra como prisioneira de uma caverna,permanecendo de costas para a abertura luminosa e de frente para a parede escura do fundo.Devido a uma luz que entra na caverna ,o prisioneiro contempla na parede do fundo das projeções dos seres que compõem a realidade.Acostumado a ver essas projeções,asume a ilusão do que vê,as sombras do real,como se fosse a verdadeira realidade.
Se escapasse da caverna e alcançasse o mundo luminoso da realidade,ficaria livre da ilusão .Mas,estando acostumado ás sombras,ás ilusões,teria de habituar os olhos á visão do real,primeiro olharia as estrelas da noite,depois as imagens das coisas refletidas nas águas tranquilas,até que pudesse encarar diretamente o Sol e enxergar a fonte de toda a luminosidade.
No mito da caverna de Platão os personagens estavam presos,um dia um dos personagens escapou ,e ao se deparar com o mundo fora da caverna e da escuridão levou um choque com a realidade,com a luminosidade do sol,mas com o tempo se adptou.Por compaixão aos outros resolveu voltar para a caverna para contar-lhes que existia um mundo fora da caverna.Obstante eles não deram ouvidos a ele e ainda chamaram-o de louco,eles estão tão costumados com suas crenças,habitos e costumes que não consiguiam imaginar outro lugar além do que viviam.

A caverna: O mundo me que vivemos;
Prisioneiros:Somos nós,prisionerios de habitos,costumes e senso comum(opiniões);
Fora: Mundo das ideias,mundo intelegível( que se percebe bem claro);
Fogo ,Sol:Ilumina nosso mundo;
Sol:Ideia do bem;
Corrente:Ignorância,opinião,( na filosófia a opinião é uma ideia confusa em relação a realidade e se opõe ao conhecimento verdadeiro)o que nós leva a uma visão distoricida e ilusória da realidade;
Sombras:O mínimo que conseguimos enxergar;

A relação entre o Mito da Caverna e Matrix, e que os personagens estão presos em um mundo em que julgam ser real,mais que na verdade e algo criado para iludindi-los,de uma forma tão natural que parece realmente realidade.Assim como o personagem da caverna,Neo(personagem do filme Matrix) ao se deparar com o mundo real tem dificuldade de enxergar.
 
´´O que os olhos não vêem o coração não sente?´´
 
No filme,Matrix e um programa de computador,uma realidade virtual,as maquinas sulgam a energia das pessoas,é ele para Morpheus é o escolhido capaz de libertar a humanidade, de conseguir ler o código da Matrix dentro da realidade virtual, para assim agir ,e mostrar a verdadeira realidade aos outros personagem... E isso dependerá dele,pois ele precisa de auto-reconhecer.

´´O mito da caverna retrata os graus e tipos de conhecimento qua a alma pode alcançar ao ascender a uma realidade superior´´
Autor desconhecido.

Esse filme é sem dúvida muito interessante eu recomendo,pelo que eu li tem mais dois filmes da série:Matrix Reloaded e Matrix Revolutions
Se você quer saber mais sobre esse filme no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Matrix tem muita coisa a respeito..

Assim como no filme o mundo esta sendo dominado por maquinas.Ou seja a cada dia surgi uma nova tecnologia.E quem sabe no futuro  seremos substituidos por maquinas!?Ou ao em vez de controla-las ,elas nós controlem.Será mesmo que o que o vemos é realmente real?Será que  como no filme nós estamos sendo controlados,talvez não por um programa de computador mais pelo mundo capitalista e egocêntrico.Só de uma coisa eu tenho certeza!De que vou morrer?Você deve ter pensado nisso,mas ném disso eu tenho certeza.
´´Só o conhecimento pode tirar o homem da ignorância!´´
http://video.br.msn.com/watch/video/alemanha-inaugura-primeiro-museu-exclusivo-de-videogames/1gi54zxc3?showPlaylist=true&from=iv2_pt-br_jogos_home&fg=PTBR_MSNJOGOS_ptbr_inlineplayer_games

sábado, 22 de janeiro de 2011

Para começo de conversa!Blá blá blá!Que título é esse?


Para começar gostaria de comentar sobre os assuntos que serão descritos nesse blog,ele será usado como um diary,como um desabafo online,e assim que forem semeadas ideias,ele irá se desenvolver.Sem mais delongas como o próprio título sugere é uma viagem invisível,ninguém sabe ao certo o caminho a ser percorrido,só o time dirá.....
                    


sapinho cantor - tradução